FLISOUZALEÃO 2024

A Festa Literária do Colégio Souza Leão foi um verdadeiro espetáculo de criatividade e conhecimento!

Nossos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio brilharam, compartilhando suas paixões literárias, participando de oficinas incríveis e espetáculos inspiradores. 🎨✍️

Parabéns a todos os envolvidos por tornar esse evento inesquecível! Juntos, celebramos o poder transformador da literatura!

6º ANO:

"A diferença nos enriquece, o respeito nos une”. Apresentação baseada no livro Bateria 100% carregada de Severino Rodrigues ( Professor/Pesquisador da UFPE).

7º ANO:

"Combate ao racismo e minimização da desigualdade social.” Apresentação baseada no livro “Uólace e João Victor” de Rosa Amanda Strausz, retrata a história de dois meninos moradores da cidade grande que não se conhecem e parecem ser muito diferentes.

8º ANO:

"Harry Potter: uma jornada de fantasia e valores para uma sociedade melhor.” Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

9º ANO:

Apresentação baseada no livro "Morte e Vida Severina", escrita pelo poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto, é uma das obras mais emblemáticas da literatura brasileira. Publicada em 1955, a peça-poema narra a trajetória de Severino, um retirante nordestino que abandona sua terra natal em busca de melhores condições de vida.

1ª SÉRIE (ENSINO MÉDIO):

Ao estudar a obra "A Tempestade", os alunos da 1ª série do ensino médio dialogaram com Shakespeare de maneira atemporal, como um escritor que sempre fala a nações tratando de questões da experiência humana em qualquer que seja sua cultura e época.

2ª SÉRIE (ENSINO MÉDIO):

Exposição "Mundo do Avesso", o espetáculo que estará em cartaz em setembro, onde a turmas dos 2ºs Anos irão colocar o mundo de cabeça pra baixo através da arte, das cores e da união.